Empresa inicia obras viárias em Cascavel: binário JK e Flamboyant
A empresa vencedora da licitação para execução de obras viárias em Cascavel já mobilizou máquinas e equipes antes mesmo da emissão oficial da ordem de serviço, assinada nesta terça-feira. Segundo o Secretário de Obras, Severino Folador a contratada possui qualificação técnica, maquinário adequado e profissionais capacitados para executar os serviços dentro do prazo previsto.
As intervenções fazem parte do projeto de implantação de um novo binário viário na região do bairro Alto Alegre. Com as obras, haverá desvio do tráfego de ônibus do Terminal Rodoviário para a Flamboyant. Para suportar o aumento do fluxo de veículos pesados, especialmente ônibus, as vias passarão por reforço estrutural no pavimento.
A revitalização inclui recapeamento completo da Avenida JK e continuidade das melhorias na Rua Flamboyant, que receberá uma camada de recap superior a cinco milímetros, garantindo maior resistência ao tráfego intenso. O binário funcionará com fluxo no sentido Manaus–Flamboyant–Cuiabá, enquanto a Avenida JK seguirá no sentido Assunção–Manaus, em direção aos bairros.
Paralelamente, a Prefeitura mantém a operação tapa-buraco em andamento diariamente e executa o maior pacote de reperfilamento asfáltico da história do município. As obras já foram concluídas em trechos do bairro Alto Alegre e avançam para outras regiões da cidade. A previsão é alcançar cerca de 500 quadras, totalizando aproximadamente 500 mil metros quadrados de vias recuperadas.
Também está previsto o uso do microrevestimento asfáltico, técnica de menor custo para o município, que deve atender cerca de um milhão de metros quadrados. Além disso, um pacote de obras no valor de R$ 65 milhões, em parceria com o Governo do Estado, prevê a recuperação de importantes vias como as avenidas Cuiabá, Rio Grande do Sul e Cowboy.
Outro investimento, que soma mais de R$ 70 milhões, será destinado ao asfaltamento de estradas na área rural do município. Já a Rua São Paulo não foi incluída neste primeiro pacote de obras, por ainda apresentar condições consideradas adequadas de trafegabilidade, embora pontos críticos estejam sendo monitorados pela equipe técnica.
Tópicos
Leia mais
CCR PRVias nasce com maior frota de veículos elétricos do Estado para atendimento dos clientes de rodovias
Com redução de 45%, Paraná terá menor alíquota de IPVA do Brasil em 2026
Comunicado - interdição de acesso ao Lago Municipal
Contornar é para ontem!