Assine já
Agronegócio

City Farm FAG, em Cascavel, entra no Calendário Oficial de eventos do Paraná

Projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (25) reconhece importância do evento para o desenvolvimento regional no Oeste do Paraná.

City Farm FAG, em Cascavel, entra no Calendário Oficial de eventos do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei nº 719/2024, incluindo o City Farm FAG no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A proposta reconhece a relevância do evento, realizado anualmente em Cascavel, como um polo de integração entre agronomia, medicina veterinária, inovação e agronegócio regional.

Os autores do Projeto de lei são o presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD); pelo 1º secretário, Gugu Bueno (PSD); e o deputados Batatinha (MDB) e Márcio Pacheco (PP).

O 1º secretário da Alep, deputado Gugu Bueno, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento do agronegócio e da educação técnica no Paraná.

"A inclusão do City Farm FAG no calendário oficial é um reconhecimento, por parte da Assembleia Legislativa, de um evento que já se tornou tradicional no Oeste do Paraná. Vivemos um momento importante em que a região se consolida como centro técnico-agrícola. Com a futura análise em plenário, a entrada no calendário oficial do Estado permitirá ampliar a parceria com o Governo, para que o evento se torne cada vez melhor e atinja um número maior de estudantes, produtores e técnicos agrícolas”, destaca Gugu Bueno.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, também ressaltou o valor da proposta ao reforçar a relação entre conhecimento e transformação no setor agro.

“O mundo vive uma verdadeira transformação tecnológica e incentivar eventos que tratam de novos conhecimentos é uma obrigação e um reconhecimento aos esforços de centros de ensino e pesquisa”, afirmou.

Para o deputado Marcio Pacheco, que também assina o projeto, a relevância do City Farm FAG está diretamente ligada à sua capacidade de conectar ciência, inovação e produção agrícola.

“O City Farm FAG é um evento de destaque que impulsiona a inovação e o desenvolvimento do agronegócio, conectando as áreas de Agronomia e Medicina Veterinária. Com sua capacidade de atrair milhares de visitantes para Cascavel e toda a região oeste, consolidou-se como um dos principais eventos do setor no Paraná. Sua inclusão no calendário oficial do estado reforça sua relevância e compromisso com a promoção da ciência, tecnologia e valorização do conhecimento no campo”, destacou.

Já deputado Batatinha reforçou a importância da valorização de eventos que levam tecnologia e informação para o campo, especialmente em uma região referência no agronegócio.

“O projeto é de imensa importância para valorizar esse evento tão importante que é o City Farm FAG. Além de reunir as novidades, ainda apresenta o que há de mais moderno no agronegócio, levando informações e estimulando o setor agrícola, que é o forte de Cascavel, o nosso polo econômico. Fico muito feliz em poder contribuir juntamente com os meus colegas deputados para que o City Farm esteja no calendário oficial de eventos do Paraná. Essa é uma iniciativa para valorizar ainda mais esse encontro anual”, afirmou.


City Farm FAG

Organizado pelo Centro Universitário FAG, o City Farm se consolidou como referência nacional no setor agro, atraindo milhares de visitantes do Paraná e de outros estados. O evento tem como proposta integrar agronomia, medicina veterinária, inovação e agronegócio regional.

Em sua 4ª edição, realizada em novembro do ano passado, o evento recebeu 7,5 mil pessoas e contou com a participação de 85 expositores, além de autoridades estaduais e municipais. A estrutura, instalada dentro do campus da instituição, abriga a maior Fazenda Escola do Paraná e promove o intercâmbio entre ciência, tecnologia e mercado.

Com a inclusão no calendário oficial do Estado, o City Farm FAG passa a ser reconhecido como evento estratégico para o desenvolvimento regional e para a formação de profissionais do campo. O projeto agora segue para sanção do Governador Ratinho Junior.


Tópicos

Leia mais

Ver mais