Leia mais

Pela Ordem: Higor Fagundes e Daniela Novelli buscam a presidência da OAB em Cascavel

No dia 22 de novembro, os 3,7 mil advogados que integram os 14 municípios da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel vão às urnas para escolher novo presidente e vice.
A composição Pela Ordem 10 é comandada pelo advogado Higor Fagundes e pela advogada Daniela Novelli.
Importantes pilares defendidos à futura gestão de Higor Fagundes e Daniela Novelli estão pautados no acolhimento, valorização e fortalecimento da advocacia, inclusive com um olhar especial às mulheres e à advocacia iniciante. “A valorização da mulher é um ponto essencial para a nossa gestão, a nossa vice, doutora Daniela é uma mulher capacitada, participativa e terá papel decisivo no nosso mandato. Somado a isso, temos o apoio de grandes líderes, mulheres advogadas na subseção, que enxergam transparência e lealdade no nosso grupo, princípios que para nós são inegociáveis, além dos nossos compromissos voltados à valorização, respeito, autonomia e reconhecimento”, afirma Higor Fagundes.
Um destes exemplos está no apoio à chapa da única mulher que já foi presidente da OAB em Cascavel. A doutora Nerilda Bittencourt Vendrame. Ela avalia que lealdade é muito mais do que uma união de colaboradores. “Lealdade envolve princípios, envolve defender o colega quando necessário, lealdade é a luta por uma classe, é o respeito à nossa instituição prevalecendo sempre a justiça, a liberdade e a ética”, reforçou.
Doutora Nerilda reforça que Higor Fagundes representa a história da advocacia cascavelense e da OAB, afirmando que ele terá a capacidade de atender os anseios de todas as faixas etárias da classe. “Doutor Higor é o elo entre os pioneiros da advocacia em nossa região e o jovem iniciante. Doutor Higor nasceu dentro de um escritório de advocacia, conviveu com inúmeras colegas desde a década de 90, ainda pequenino, vivenciou as nossas dificuldades em todos os sentidos, atencioso com todos e valorizando com carinho quem lhe acolheu”.
Reiterando o apoio irrestrito da única mulher advogada da história da Subseção de Cascavel, doutora Daniela Novelli afirma que “a gestão resgatará a força da advocacia, sem qualquer apego a cargo”. “Criaremos projetos de vão acelerar os resultados dos advogados e isso só será possível com um profissional altamente qualificado e preparado, como o doutor Higor Fagundes”.
A nova diretoria terá um mandato de três anos que vai de 2025/2027. “Queremos servir a classe sem qualquer projeto pessoal de poder, vamos transformar a advocacia pela construção de um legado que não será pessoal, mas da nossa instituição, oportunizando às novas lideranças novos espaços, pela alternância de poder”, reforça o candidato a presidente.
A campanha já está nas ruas e o evento de lançamento oficial ocorre no dia 30 de outubro no Tuiuti Esporte Clube em uma solenidade a partir das 19h. o evento é aberto a todos os advogados dos 14 municípios que integram a Subseção da OAB Cascavel.

Higor Fagundes, o candidato à presidência na chapa Pela Ordem em Cascavel

Higor Fagundes, advogado com 17 anos de experiência, é o candidato à presidência da Subseção da OAB Cascavel, com abrangência em 14 municípios, na chapa "Pela Ordem 10". Sua vice é a advogada Daniela Novelli.
Natural de Cascavel e com uma sólida trajetória na advocacia, Fagundes se apresenta como uma opção comprometida com a ética, a inclusão na classe, defesa das prerrogativas e uma OAB mais voltada às pautas ligadas ao desenvolvimento e de interesse público.
Higor Fagundes teve sua primeira inspiração na advocacia por meio de seu pai, Nelson Fagundes, que também foi conselheiro da OAB na década de 1990. "O legado do meu pai, com seu zelo e dedicação, moldou a minha trajetória", conta Higor.
Começou sua trajetória profissional como office boy em um escritório, passando por diversas funções até se formar em Direito pela Unipar.
Ao longo de sua jornada, Fagundes enfrentou muitos desafios, incluindo a criação do próprio escritório. Para se aprimorar, investiu na formação, realizando pós-graduações e um mestrado em Direito Processual e Cidadania. Além de sua prática advocatícia, é professor de Ética Geral e Profissional, tendo recebido reconhecimento por sua dedicação ao ensino.
Atuando na OAB, Higor Fagundes foi membro e presidente de várias comissões, além de conselheiro em gestões anteriores. No entanto, em 2023, optou por se desligar da atual gestão, em busca de uma OAB mais inclusiva e voltada para as necessidades reais da classe.
Em sua candidatura, Higor Fagundes promete uma gestão transparente e participativa, com foco em temas como honorários justos, celeridade processual e fortalecimento das prerrogativas da advocacia. "Quero ouvir as demandas dos 14 municípios da nossa subseção e construir pontes com órgãos públicos", afirma. Ele também destaca a importância de fortalecer a presença das mulheres na advocacia e de oferecer suporte aos advogados iniciantes em um elo com os advogados mais experientes, em experiências que podem ser compartilhadas.
Higor ressalta que seu objetivo não é a reeleição, ou seja, pretende atuar em um único mandato para servir à classe com uma gestão ética e humana. "Estou aqui para honrar nossa profissão e representar todos os advogados e advogadas de maneira digna”.
A votação para a nova diretoria da Subseção da OAB Cascavel e para a Seccional em Curitiba, que na chapa Pela Ordem é encabeçada por Flávio Pansieri e como vice Elizandro Pellin, ocorrerá no dia 22 de novembro. Fagundes convida todos a se unirem a ele na luta por uma advocacia mais forte e respeitada. “Votar 10 no dia 22 de novembro é estimular uma mudança pela valorização profissional e uma OAB mais ativa com a sociedade. Uma OAB que pensa na advocacia de hoje e projeta a advocacia do amanhã com respeito e dignidade”, concluiu.

Daniela Novelli, candidata a vice na chapa Pela Ordem em Cascavel

Daniela Novelli nasceu em São Paulo, está no Paraná desde janeiro de 2013 e já se considera paranaense de coração.
Mãe de uma adolescente de 15 anos, esposa e profissional, soma-se à composição como uma forte representante das mulheres na disputa pela nova direção da OAB em Cascavel.
A advogada conta que montou seu primeiro escritório logo após a conclusão da faculdade com as economias da antiga profissão, farmacêutica. Isso ocorreu no ano de 2012. Passou no exame da Ordem ainda durante a graduação. Entre outras áreas de atuação é especialista em Direito Médico e da Saúde, além de ser formada em Farmácia pela Universidade de Marília/SP em 1999.
Em Direito, graduou-se pela Unioeste no Campus de Marechal Cândido Rondon no ano de 2012.
Daniela contra que atuou como advogada dativa em processos administrativos da OAB na Subseção de Cascavel e foi integrante do Comitê Executivo de Saúde do Estado do Paraná a partir de 2016. Foi presidente da Comissão de Saúde da OAB subseção de Cascavel em 2016.
Também compôs a Comissão de Prerrogativas da OAB subseção de Cascavel nos anos de 2016/2017. “A composição com o doutor Higor Fagundes se deu pelo seu caráter e sua integridade, pelo respeito que tem pela pessoa e profissional que ele é e pelo pensamento coletivo da categoria e de valorização dos profissionais da advocacia. “Não poderia estar em melhor lugar e estou muito bem acompanhada em uma caminhada pela promoção de uma advocacia diferente, com valorização e respeito aos profissionais essenciais à sociedade”, descreve.

+ Leia mais