Leia mais

Investimento Novo

Sigla investe na capacitação de candidatos ao Executivo e Legislativo recorrendo a mentores consagrados do mercado

Mais e mais, o eleitor começa a ver pela cidade materiais panfletários de pré-candidatos, jantares políticos aqui e acolá (ao menos salgadinhos e refris) e lideranças comunitárias envolvidas (de maneira totalmente espontânea, é claro) em movimentações eleitorais. Nesse cenário, o partido Novo de Cascavel, capitaneado pelo prefeiturável Henrique Mecabô, também começou a gastar.

O Novo já era conhecido por exigir que seus candidatos enfrentassem um processo seletivo rigoroso. Agora o partido passou a investir na formação das suas lideranças: os pré-candidatos são submetidos ao processo de seleção e formação do Instituto Libertas, a fundação educacional do partido. É com o Libertas que o prefeiturável do Novo em Cascavel está em São Paulo para treinamento com o governador mineiro Romeu Zema.

A nível local, para além dos cursos do Libertas, o Novo também decidiu investir na preparação dos “pré”. No último fim de semana, estiveram na cidade dois estrategistas eleitorais do instituto fundado por Raphaël Lima (que tem mais de 750 mil inscritos no canal Ideias Radicais). O instituto, que conta com cientistas políticos e marqueteiros eleitorais, já deu treinamentos em todas as regiões do Brasil. 

SEM “FIGURÕES”

“A chapa à Câmara não tem nenhum figurão ou candidato à reeleição, sendo composta por novas lideranças que disputarão em pé de igualdade para renovar a Câmara Municipal”, diz o novo presidente da sigla, Maycon Corazza.

“Acredito, desde sempre, que a renovação política começa na sala de aula”, reforçou Mecabô.

+ Leia mais