De fato, o shopping arrebanhou muitos braços do RH local, a ponto de inflacionar o mercado em alguns setores, como no segmento de marcenaria. De outro lado, os resultados perenes do investimento já surtem uma espécie de “febre do ouro” no mercado imobiliário do entorno. Grandes construtoras, como Saraiva de Rezende e JL estão lançando edifícios nas franjas do Catuaí.
PITACO DO PITOCO
Se a canção “Louvação”, de Gilberto Gil, ensina alguma coisa sobre resiliência e paciência, vale citar o refrão aqui: “… Quem espera sempre alcança/ Três vezes salve a esperança…”.
Não foram três, foram 33 anos, mas o shopping está aí, a cereja do bolo que consolida Cascavel como principal polo comercial de uma região de quase 1 milhão de habitantes.
Com um mix de lojas composto por mais de 60% de franquias e grandes redes, sendo 40% de marcas exclusivas na cidade, o Catuaí Shopping contará também com um centro médico de diversas especialidades e clínicas, espaço kids com 2 mil metros quadrados de entretenimento, pet park e cinema com salas modernas, sendo uma Stadium, que oferecerá experiência diferenciada.
País a ser inaugurado em 2024, o Catuaí contará com operações importantes para a rotina de seus visitantes, como academia, supermercado, restaurantes com horários diferenciados e uma praça de alimentação com capacidade para 1,5 mil pessoas, incluindo as principais redes de fast-food como KFC, BOB´s, Taco Bell, Burger King e muito mais.
O shopping, localizado em área das mais valorizadas do perímetro urbano de Cascavel, traduz-se em oportunidade de empreendedorismo a lojistas e geração de aproximadamente 8 mil vagas de trabalho, sendo 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.
A ÁREA
Implantado em uma área de 106 mil m², com 83 mil m² de área construída e mais de 42 mil m² de área bruta locável, o Catuaí se integra ao horizonte de desenvolvimento de uma das regiões que historicamente mais crescem no Brasil.
Grifes exclusivas e inúmeras atrações farão do ambiente um ponto de referência: Adcos, Artwalk, Authentic Feet, Bacio di Latte, Brooksfield, C&A, Casa Bauducco, Cineflix, Cotton On, Dudalina, Gelato Borelli, KFC, Le Lis, Léo Cosméticos, Lindt, Milon, Natura, Outback, Pampili, Recco Lingerie, Ri-Happy, Richards, Salinas, Shoulder, Swarovski, Taco Bell, Usaflex e VR são algumas das grandes marcas presentes no shopping.
SOBRE O GRUPO
O Grupo Catuaí originou-se no final dos anos 70, na cidade de Londrina. Cascavel se incorpora a outros quatro empreendimentos da família Khouri: Catuaí Shopping Londrina, Catuaí Shopping Maringá, Londrina Norte Shopping e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu.
Fonte: caiogottlieb.jor.br