Trata-se de algo que movimentou toda uma geração e foi sonho de consumo de muitos jovens em sua época, do tipo "1L de gasolina em tempos atuais". Sucesso entre 1970 e 1980, a Mobylette está de volta!
Mas o que é isso?
- A Mobylette é um ciclomotor (veículo de duas ou três rodas, movido a combustão e com um limite de 50 cilindradas) originário da França e foi trazido ao Brasil pela Caloi.
Basicamente era uma moto que chegava a fazer 35km/l e se a gasolina acabasse, ainda dava para pedalar até em casa, como uma bicicleta.
Só que agora, a Caloi relança seu produto em um momento em que a sustentabilidade é pauta recorrente e com isso, a nova versão do veículo é elétrica, com um motor de 350W de potência que a fornece uma velocidade máxima de 25km/h e uma autonomia de até 30km.
“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa”, disse Eduardo Rocha, diretor da Caloi.
E para comprar uma “belezinha” dessas? Basta ir até a loja da marca no Mercado livre e adquirir o produto, que está sendo vendido por R$ 9.199.
Fonte: The Compass