Cascavel, Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Leia mais

Sicredi Vanguarda entrega gibis sobre educação financeira ao Núcleo de Educação de Cascavel

Turma da Mônica Jovem fala sobre o assunto de uma forma lúdica, simples e objetiva
Postado em 25/11/2021

Compartilhando conhecimento! Com o intuito de contribuir com a vida financeira dos jovens, a Sicredi Vanguarda entregou para o Núcleo de Educação de Cascavel mais de 11 mil gibis da Turma da Mônica Jovem que trabalha conteúdos de educação financeira de acordo com a idade dos estudantes da rede estadual de ensino.

Investir na educação faz parte dos princípios do Sicredi. “Queremos promover o desenvolvimento e crescimento das comunidades e, principalmente, dos jovens e crianças. Através da parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a Turma da Mônica Jovem trabalha a educação financeira de uma maneira simples e objetiva, fazendo a informação e o conhecimento chegar a todos”, comenta o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Os gibis trazem histórias com dicas de planejamento, controle dos gastos e a importância de poupar e investir. O Núcleo de Educação de Cascavel, que atende os municípios de Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Vera Cruz do Oeste, recebeu mais 11.700 revistas, que contam com três edições especiais sobre o assunto. E para 2022, serão mais três edições especiais, finalizando a série sobre educação financeira.

Para a chefe de departamento do Núcleo de Educação de Cascavel, Luciana Paulista da Silva, esse material vem para agregar o trabalho já desenvolvido. “Neste ano tivemos o início de um trabalho sobre educação financeira na matriz curricular, e os gibis vem agregar com o conhecimento já passado para os alunos, que podem entender além da teoria, com as ilustrações que mostram como administrar as finanças e pensar no futuro”, finaliza.

 

Sicredi e Governo do Estado

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, assinou oficialmente um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira. Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

 

Parceria com a Mauricio de Sousa Produções

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.