Cascavel, Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Leia mais

Campanha do Dia do C arrecada mais de 12 mil produtos e ajuda cinco entidades sociais de Cascavel

Com o tema “Vem transformar desafios em esperança”, a campanha contou com a cooperação de 8 cooperativas do município
Postado em 07/07/2021

Praticando o sexto princípio do cooperativismo que é a intercooperação, oito cooperativas de Cascavel se uniram para ajudar o próximo na campanha do Dia de Cooperar 2021. Juntas, durante um pouco mais de um mês, arrecadaram mais de 12 mil itens que foram doados à cinco entidades sociais do município. 

A solenidade de entrega aconteceu na cooperativa Cotriguaçu no último dia 2 de julho e contou com a presença de representantes das cooperativas e das entidades beneficiadas. Para o diretor Superintendente do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini, atitudes como essa representam o que é o cooperativismo. "Essa campanha evidenciou dois dos setes princípios do cooperativismo, a intercooperação e o interesse pela comunidade, uma vez que as cooperativas deixaram de lado suas metas individuais e uniram forças para ajudar quem mais precisa”, afirma. 

Em Cascavel, a campanha teve início no dia 17 de maio e foi encerrada no dia 25 de junho. Com o tema “Vem transformar desafios em esperança”, voluntários se uniram e arrecadaram materiais de higiene e limpeza, assim como, alimentos não perecíveis. Os 12 mil itens arrecadados foram divididos e doados para a Provopar, Cáritas, Associação Pró-renal, Instituto IADAS e Caremel.  

Sicoob Credicapital - Além da arrecadação realizada em Cascavel, agências do Sicoob Credicapital localizadas em outros municípios do Paraná e, também, em Porto Alegre (RS), participaram de ações em prol do Dia de Cooperar 2021. No município de Santa Tereza do Oeste, foram arrecadados alimentos e mais de 650 peças de roupas. Os donativos foram entregues a Associação Beneficente Amigos Solidários (ABAS) no dia 30 de junho. 

A agência de Céu Azul arrecadou roupas e produtos de limpeza que serão doados para a Assistência Social e APAE do município. Já em Corbélia, o ponto de atendimento realizou no dia 26 julho uma ação para arrecadação de alimentos. Foram mais de 160 quilos de doações que beneficiaram o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município, que atende família carentes. 

No município de Laranjeiras do Sul, o Sicoob Credicapital firmou parceria com a Coprossel. Juntas as cooperativas realizaram a venda de máscaras de proteção e usaram o valor para comprar um refrigerador, cinco colchões pneumáticos anti escaras, 10 cobertores e 10 travesseiros antivirais. Esses produtos foram doados na última sexta-feira, dia 2 de julho, ao Instituto São José que atende pacientes com Covid-19.  

Em Capitão Leônidas Marques, a agência realizou a doação de um liquidificador industrial, além de máscaras e luvas descartáveis, assim como, copos e papel higiênico para a Fundação Médico Hospitalar da cidade que possui hoje 35 leitos e realiza aproximadamente 720 atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência. 

Para encerrar, em Porto Alegre, a cooperativa arrecadou mais de 150 cestas básicas e 84 peças de roupas que foram entregues à Confraria Feminina Jardim Europa, uma instituição que há oito anos realiza trabalhos voluntários em prol de várias entidades no município.