Cascavel, Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Leia mais

Plantar é o novo canal associado do Clube Agro Brasil

Produtores podem trocar pontos por cupons de desconto nacompra de produtos em todas as filiais do sul do país
Postado em 17/06/2020

O Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, lançado no início do ano, atualmente conta com cerca de 20 canais e mais de 650 filiais associadas a eles localizados nos estados do sul do país, onde os produtores podem trocar seus pontos adquiridos em compras anteriores por cupons de desconto em novos produtos e insumos agropecuários das marcas participantes: Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE.

O canal de vendas que entra no Clube, sendo cooperativa, distribuidora ou revenda, passa a ser um posto de troca e com isso terá acesso a novos clientes, revertendo em mais venda e fidelização, uma vez que o produtor poderá comprar mais. Terá à sua disposição também uma rede social exclusiva com conteúdos relevantes e portal de notícias.

Um dos novos canais associados é a Plantar, empresa há mais de 40 anos no setor agrícola e veterinário, com sede em Cascavel, no Paraná, e com outras filiais em Ouro Verde D'Oeste e Curitiba, no mesmo estado, além de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul*.

Segundo Karlos Eduardo Selvo, analista de marketing e comercial da Plantar, o início da parceria ocorreu por meio da Corteva Agriscience, um de seus fornecedores. “Vimos diversos benefícios nas apresentações. O que mais nos chamou a atenção foi o programa oferecer descontos para que nossos clientes possam trocar por novos produtos do ramo em que atuamos, o agronegócio, e não por outros itens, como televisão ou celular”, explica.

Segundo Selvo, a empresa nunca havia trabalhado com um programa que oferecesse esse tipo de troca. “É um benefício muito melhor. Despertou nosso interesse, principalmente agora que fomentamos a venda fiscal, de forma mais prática, e isso agiliza o processo dos próprios clientes querendo trazer um voucher para trocas futuras”, esclarece.

Mesmo neste momento de instabilidade e incertezas devido à Pandemia da Covid-19, o analista comenta que a curiosidade dos produtores pelo programa tem aumentado. “Em cada nota fiscal de produto que vendemos, colocamos junto o folder explicativo do Clube Agro e os produtores voltam curiosos para entender o processo, que é bem simples. Muitos já demonstraram interesse, cadastraram suas notas e estão esperando acumular pontos para trocar por produtos e serviços. Estimulamos nossos clientes para participar do programa”, afirma.

Além da facilidade em acumular pontos com notas fiscais de produtos das marcas associadas e também das não associadas, desde que sejam dos mesmos segmentos participantes, o produtor do Clube Agro tem outras vantagens como a liberdade de escolha de produtos entre as marcas associadas, acesso à promoções exclusivas, maior poder de compra, a organização e gestão dos seus gastos no campo e o acesso a rede social exclusiva. Além disso, o produtor que indicar novos participantes e responder enquetes, também aumentará seus pontos.

O cadastro na plataforma é feito por meio do aplicativo ou no site do Clube Agro, de forma gratuita. Para converter as compras em pontos, o produtor deve registrar as notas fiscais dos produtos e/ou as apólices de seguro da família rural, por meio do App ou do site, que converterá o valor da compra em pontos. Ele trocará pelos cupons de desconto mais adequados ao seu negócio e utilizará diretamente no canal associado mais próximo.

Mais informações sobre os postos de troca disponíveis da Plantar no site www.plantarnet.com.br ou pelo telefone (45) 3321-1600.

*Os postos de troca válidos são os das unidades do sul do país, nesta 1ª fase do programa.

Sobre o Clube Agro

Criado em 2020, o Clube Agro é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. O Clube Agro conta com sede administrativa em Campinas/SP e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita/SP. Mais informações no website: https://www.clubeagro.com.br/home.