Cascavel, Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Leia mais

4G TIM no campo

Operadora levou solução de alta velocidade para mais de 5 milhões de hectares
Postado em 05/02/2020

A TIM está presente no Show Rural Coopavel, feira de tecnologia agrícola que acontece em Cascavel (PR). Primeira vez presente no evento, a TIM mostra os avanços da expansão do sinal 4G para o campo brasileiro. A marca de 5,1 milhões de hectares de áreas rurais cobertas em 2019, supera a meta estabelecida pela iniciativa ConectarAGRO no Brasil em 100 mil ha. Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo da TIM Brasil, ministrou palestra no ‘Villa Startup Biopark’, auditório do evento, onde ressaltou o foco da operadora em inovações para facilitar o modo produtivo das fazendas em diversas regiões do Brasil.

 

“A TIM vem pela primeira vez para o Show Rural Coopavel 2020 apresentar ao campo uma solução de conectividade móvel robusta, aberta, escalável e global, que amplie as possibilidades de negócios e produtividade do mercado de agronegócios. Endereçamos assim um problema latente do setor que, apesar do uso intenso de tecnologia, carece de conectividade”, destaca Dal Forno. E completa. “Nosso DNA inovador abre caminho para atuar no agronegócio de forma estratégica e investir fortemente em uma rede robusta e acessível que torne a indústria, riqueza do Brasil, agora também conectada”, explica o porta-voz.

 

Com a intenção de permitir uma melhor interlocução para discutir políticas públicas de conectividade para o setor, além de reforçar e ampliar ainda mais as ações e resultados, oito empresas que lideram a iniciativa ConectarAGRO - AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble - caminham para a formação de uma associação.

 

A nova associação civil sem fins lucrativos a ampliação dos participantes da iniciativa bem como a possibilidade de suportar, de forma abrangente, as diversas AgTechs que surgem com soluções para o agronegócio e dependem da conectividade para se inserir no ecossistema.

 

Como parte integrante deste pool do setor, a TIM tem por objetivo fazer com que mais fazendas obtenham esta evolução, por meio da conectividade e soluções para diversas regiões do país, trazendo mais precisão e agilidade para o dia a dia, além de contribuição para os negócios dos produtores.

 

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

 

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.