Cascavel, Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Leia mais

Sicoob Credicapital tem ano de vitórias e paga remuneração recorde a capital de cooperados

Postado em 06/01/2020

Mesmo com as dificuldades de 2019, o ano foi  de conquistas importantes para o Sicoob Credicapital. "Apoiados por um planejamento muito bem estruturado associado a muito trabalho, determinação e arrojo o período foi vitorioso para a cooperativa", diz o presidente do Conselho de Administração Guido Bresolin Júnior.

O ano de 2019 deu início ao processo de recuperação da economia brasileira, mas mesmo assim é preciso tempo para que todos os ajustes necessários ocorram. "E os reflexos desse processo, necessário para que a estabilidade ocorra, são sentidos por todos os setores. E não foi diferente para o Sicoob Credicapital", de acordo com Guido. Entretanto, os resultados da cooperativa comprovam o empenho, a determinação e a união de seus mais de 30 mil associados.

O Sicoob Credicapital expandiu suas fronteiras em 2019, chegando ao Rio Grande do Sul e também promoveu a abertura de novas no Paraná. Apesar desses investimentos, a cooperativa alcançou valor recorde na remuneração ao capital do cooperado, cujo montante calculado à base de 100% do CDI ultrapassará a casa de R$ 3 milhões, conforme deliberação do Conselho de Administração – pagamento ocorreu no último dia 31 de dezembro.

"As perspectivas para 2020, por sua vez, são muito boas e os resultados deverão ser ainda melhores", de acordo com o diretor executivo Valdir Pacini. Criada há quase 20 anos, a cooperativa tem mais de 20 unidades de atendimento espalhadas por municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná. Além do Rio Grande do Sul, a previsão para 2020 é de expansão também para o estado de São Paulo.