Cascavel, Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Leia mais

Me inclua fora disso!

Antes de me enviar uma mensagem de conteúdo político, leia este texto com atenção
Postado em 20/11/2019

Jairo Eduardo - editor do Pitoco

Percebo que terei de citar três letras de música aqui para me fazer entender. Não são canções dançantes. Não quero dançar.

Canção 1 - Marcos & Belutti:

Poderia estar agora/ Num hotel mil estrelas em Dubai/ Mas eu prefiro estar aqui/ te perturbando/ domingo de manhã...

Canção 2 – Cazuza:

Meu partido é um coração partido. E as ilusões estão todas perdidas. Os meus sonhos foram todos vendidos, tão barato que eu
nem acredito... Ideologia, eu quero uma pra viver...

Canção 3 - Raul Seixas:

... Cansei de acordar pelo chão/ Muito obrigado! Eu já estou calejado... Não quero mais andar na contramão...

De diferentes modos, essas três canções me influenciaram a estabelecer 5 regras para pessoas que enviam mensagens de zap-zap em meu celular:

- Não me envie mensagens com discursos, façanhas ou atos heróicos de seu ídolo da política. Nem do cara que você odeia na política. Não quero odiar nem amar político.

- Não envie conteúdo detonando artista, jornalista, juiz ou procurador que odeia por não pensar igual você. Não quero odiar artista, jornalista, juiz ou procurador.

- Não quero fazer parte da escola com partido do PT, nem da escola com partido do PSL; diferente do Cazuza, não preciso de uma ideologia para viver.

- Não me envie trechos do discurso do Olavo nem do Boulos. Não irei beber desses cálices envenenados. Me recuso a me enquadrar neste quadradinho, me moldar a esse mundinho.

- Desista de me convencer a optar por um dos lados. Quem tem lado é o quadrado. Não quero ter lado. Me recuso a ser doutrinado.Cultivo opinião própria, desista. Por favor, me inclua fora disso!

Em tempo: canções do Raul, do Cazuza, do Tonico & Tinoco, de viola caipira ou mesmo do sertanejinho universitário serão sempre bem vindas. Sugestões de leitura, um poema do Mário Quintana ou um sincero “bom dia, fique bem”, talvez um emoji de coração, todos serão aceitos com alegria e gratidão. Envie à vontade!