Cascavel, Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Leia mais

Blue Park muda de cor para comemorar o Outubro Rosa

O azul está no nosso DNA, somos blue até no nome, o que não impediu que durante o final de semana (19 e 20) o mais novo parque aquático do sul do Brasil se vestisse de rosa para receber uma ação de prevenção e combate ao câncer de mama.
Postado em 24/10/2019

Em parceria com a Unican- União Iguaçuense de Apoio a pessoas com Câncer e Shopping China, foram realizadas atividades voltadas principalmente a prevenção do câncer de mama. “Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mas fácil é a cura e maiores são as chances de uma recuperação rápida. Por isso é importante que todas as mulheres e homens façam o autoexame e ao menor sinal procurem um médico”, explicou Vogério Nogueira, médico voluntário da Unican.

Além das orientações do médico, quem estava aproveitando a praia termal com ondas do Blue Park, participou de brincadeiras, danças, recebeu orientações sobre o autoexame e ouviu depoimentos de pessoas que venceram a doença. “Vi a tenda toda decorada e fiquei curiosa. Quando cheguei aqui, vi que estavam falando sobre câncer de mama, chamei logo minha filha para ouvir um pouco sobre essa doença que pode atingir qualquer uma de nós”, disse Márcia Berlock de Palotina.

“Ações como essa, além de informar e orientar, tem como objetivo contribuir com a sociedade iguaçuense e de toda a região. 10% da bilheteria desse fim de semana foi revertido para a Unican. Isso vai ao encontro do que acreditamos. Buscamos essa parceria tendo em vista que a Unican desenvolve programas voltados à saúde e sustentabilidade” disse Malu Barreto, Gerente Geral de Marketing da Rede Mabu.

As amigas Márcia Lopes e Meire Vieria, de Foz do Iguaçu, saíram animadas da tenda “Viemos ao parque para nos divertir e saímos daqui duplamente realizadas, primeiro em receber orientações importantes e depois em poder ajudar uma instituição de tanta credibilidade da cidade onde moramos. Parabéns a todos os envolvidos”.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da ação desse fim de semana. Conversamos com um grande número de mulheres e homens, que saíram daqui sabendo mais sobre como se prevenir. O recurso doado é importante para possamos continuar ajudando quem sofre com essa doença. Obrigado Blue Park pela parceria”, comemorou Neide Marques Ciusz, coordenadora da Unican.