Cascavel, Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Leia mais

Centenas de lideranças prestigiam festa de aniversário de Zeca Dirceu

Postado em 29/06/2011
 O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) recepcionou no último domingo (26), em Umuarama, centenas de lideranças de todo o Paraná para comemorar seu aniversário de 33 anos. Ao lado do pai, José Dirceu, da mãe, Clara Becker, da filha Camila e da irmã Joana Saragoza, Zeca recebeu os votos de felicidades de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, dirigentes partidários e amigos de cerca de 130 cidades.
“Hoje é um dia de muita felicidade, porque percebo o carinho das pessoas comigo, mas esta presença maciça também mostra o tamanho da responsabilidade que tenho para com todos aqueles que depositaram sua confiança e sua esperança no trabalho que estou desenvolvendo no Congresso Nacional”, disse o deputado, para uma plateia de aproximadamente 900 pessoas.
A festa, realizada no Salão de Eventos da Universidade Paranaense (Unipar), começou às 11 horas e se estendeu até o final da tarde. Participaram da celebração os deputados estaduais Elton Welter (PT), Enio Verri (PT), Toninho Wandscheer (PT) e Jonas Guimarães (PMDB), o presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Anderson Furlan, o superintendente dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo, além de centenas de outras lideranças políticas e empresariais.
O prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, saudou o deputado em nome de todos os prefeitos presentes e destacou a força política de Zeca Dirceu. “O Zeca é uma liderança nova, tem muito chão pela frente ainda, e tenho absoluta certeza de que não decepcionará as pessoas que, como eu, acreditam em seu trabalho e sua capacidade de articulação política”, afirmou Guimarães.
O ex-ministro José Dirceu disse ser “suspeito” para falar do orgulho que sente do filho e das conquistas que Zeca vem obtendo na vida, mas destacou que o deputado imprime sua própria marca na política. “Basta ver que em Cruzeiro do Oeste, onde o Zeca foi prefeito por duas vezes, quase 80% da população votou nele para deputado, isso é a maior prova de que ele faz um trabalho sério e reconhecido”, disse Zé Dirceu.
Em breve fala aos convidados, Zeca Dirceu agradeceu o carinho e a receptividade de todos. Segundo ele, a amizade, o respeito e a confiança são bens valiosos, que devem ser cultivados. “Eu tenho um sentimento de gratidão muito grande por todos aqueles que me ajudaram e continuam me ajudando a trilhar este caminho de servir à população do Paraná por meio da atuação política”, afirmou o deputado.
Zeca ainda reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral do ano passado e garantiu que continuará sendo um parceiro dos municípios. “Continuarei sempre à disposição para ajudar as cidades do Paraná a conquistar cada vez mais verbas, programas e investimentos que tragam benefícios e melhorem a vida da população”, afirmou.
 
Selo
Um dos pontos altos da festa foi a apresentação de um selo personalizado dos Correios em homenagem ao deputado. A peça, um presente dos irmãos Cássio e Carlos Eduardo Garcia, respectivamente diretor e vice-reitor chanceler da Unipar, traz a foto do deputado e o símbolo do Sport Club Corinthians Paulista, clube do coração de Zeca. Os Correios confeccionaram 3.000 unidades do selo, que pode ser utilizado normalmente para postagem de correspondências.