Cascavel, Sábado, 20 de abril de 2019

Leia mais

Hard Rock Hotel anuncia 6º complexo turístico em terras brasileiras

Com inauguração prevista para 2025, Foz do Iguaçu vai receber um hotel de 564 suítes em um terreno de 245.000 metros quadrados
Postado em 28/03/2019

O primeiro empreendimento da rede americana Hard Rock Hotel no Brasil nem abriu as portas ainda e a empresa já está anunciando o sexto complexo turístico por aqui. Depois de Fortaleza, São Paulo, Ilha do Sol (Paraná), Caldas Novas (Goiás) e Natal, Foz do Iguaçu vai receber um hotel de 564 suítes, com inauguração prevista para 2025.

Sem contar o terreno de 245.000 metros quadrados, o investimento no projeto é de 180 milhões de reais, de acordo com a Venture Capital Investimentos (VCI), a incorporadora responsável. Nesses empreendimentos, cerca de 30% dos quartos são administrados no modelo de hotelaria tradicional e o restante é vendido como imóvel para investidores e turistas que podem usufruir da acomodação por duas semanas ao ano.

Do hotel no Ceará, cuja construção começou no ano passado e deve ser finalizada no início de 2021, 15% das unidades — o equivalente a 150 milhões de reais — foram vendidas em cinco meses. É o sucesso da comercialização das unidades que tem incentivado a rede a acelerar a expansão.

Para a VCI, a bandeira internacional e o padrão cinco estrelas atraem os interessados em comprar as suítes. Em Fortaleza, cerca de 15% dos investidores são estrangeiros, parcela que chega a 30% em São Paulo. A Hard Rock tem 32 hotéis no mundo. “Os empreendimentos ficam sempre em primeiro ou segundo lugar nas cidades em que estão localizados, com ótimas taxas de ocupação, mesmo em mercados competitivos”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI.

Os compradores também podem trocar as semanas de uso nos hotéis locais por estadia na rede fora do país, outra atração para os turistas brasileiros.

Fonte: Revista Exame 

Disponível em: https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/hard-rock-hotel-anuncia-6o-complexo-turistico-em-terras-brasileiras/