Cascavel, Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Leia mais

Cascavel recebe o primeiro distribuidor de equipamentos de construção John Deere da cidade

Veneza Equipamentos Sul, distribuidor de maquinário da linha amarela, inaugurou nesta quinta-feira (07) uma loja em Cascavel, escolhida como uma das cidades-chave para expansão da empresa pelo Sul do Brasil
Postado em 08/02/2019

Cascavel foi a cidade escolhida pela Veneza Equipamentos Sul para a implantação da primeira filial da empresa no Paraná. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (07) com uma solenidade, recepção e apresentação dos produtos na nova loja que fica na BR 277, S/N, Km 599.5, no Bairro Santos Dumont. A data escolhida para a inauguração, em meio à semana de Show Rural, foi pensada justamente para privilegiar o público-alvo dos produtos. 


O estabelecimento é completo: conta com a comercialização de todos os equipamentos do portfólio (retroescavadeiras, escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira com alta produtividade, tecnologia, baixo custo operacional e disponibilidade), além de peças, oficina e serviços. Com isso, a intenção é fortalecer a logística de atendimento a um público crescente. “Percebemos que a região é muito importante e muito impulsionada pela agricultura. Se encaixa perfeitamente nos nossos produtos de construção. Além disso, a marca John Deere já é fortemente reconhecida no estado”, comenta João Paulo Melo, diretor-executivo da Veneza Equipamentos Sul, esclarecendo que a região já era atendida com equipe técnica e de vendas, mas que agora terá suporte regional e ágil com a chegada da filial.


O empreendimento faz parte da expansão de negócios do Grupo Veneza pelo Sul do país. Em Santa Catarina, Florianópolis foi a cidade escolhida, enquanto a porta de entrada em solo paranaense foi a capital: Curitiba abriga a matriz da Veneza Equipamentos Sul e Cascavel, no Oeste do estado, foi eleita para receber a primeira filial. 

 

Grupo Veneza

 

Presente em 11 estados, com mais de 38 anos no mercado, o Grupo Veneza atua na distribuição automotiva, com foco em três segmentos: máquinas e equipamentos pesados, caminhões e ônibus, e automóveis. O Grupo é reconhecido por marcas mundiais como John Deere, Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN, Citroën, Ford, Hyundai, Jeep e Troller. 

 

A rede de operação contempla a região Nordeste, o Estado de São Paulo e, recentemente, os estados do Paraná e Santa Catarina. O Grupo Veneza emprega aproximadamente 1200 colaboradores que atuam nas áreas de venda, suporte ao cliente e serviços. 

 

É um dos maiores distribuidores da John Deere Equipamentos de Construção e pela qualidade e conceito dos produtos que distribui, a Veneza Equipamentos e Veneza Equipamentos Sul se posicionam no segmento premium de equipamentos de construção e mineração.

Texto : Raquel Pratti – Contelle Assessoria de Comunicação

Fotos: Ney Senna