Cascavel, Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Leia mais

Boas-vindas do Colégio Marista tem atração jurássica

“Não alimentem o dinossauro”. Esse foi o pedido principal feito durante o intervalo no Colégio Marista de Cascavel (PR), no primeiro dia de aula.
Postado em 07/02/2019

“Não alimentem o dinossauro”. Esse foi o pedido principal feito durante o intervalo no Colégio Marista de Cascavel (PR), no primeiro dia de aula. O período letivo começou no dia 4 de fevereiro e contou com a presença ilustre do Dino, para reforçar as boas-vindas. A banda da Pastoral também animou os alunos que iniciaram suas atividades. A programação se repetiu no período da tarde e os alunos da Educação Infantil também receberam a visita da Patrulha Canina!

O coordenador do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Juliano Mezzaroba, explica o motivo da atração diferenciada do intervalo do primeiro dia de aula. "A volta às aulas é sempre um momento muito esperado pelas famílias, colaboradores, professores e principalmente pelas crianças. Para tornar esse processo mais memorável e pensando em acolher bem nossos alunos, convidamos o Dino, que faz muito sucesso com a garotada. A interação entre as crianças e os educadores foi excelente”, comentou.

Seguindo as pegadas que o Dino deixou, os alunos da Educação Infantil também receberam boas-vindas especiais. Marshall e Skyie, personagens do desenho Patrulha Canina, passaram pelo pátio do Colégio Marista de Cascavel para acolher os pequenos. A coordenadora da Educação Infantil, Rafaelly Carvalho da Silva Molina explica o que foi preparado para o início do ano letivo, que significa retorno para alguns e o primeiro dia de aula para outros. "Nosso planejamento do período de inserção tem sido realizado desde o início do ano. Ele é estudado com todo o corpo docente buscando atender os pré-requisitos de cada turma e a particularidade de cada criança. Tudo isso se reflete no momento da reunião pedagógica que precisa traduzir segurança, tanto para os professores que acolhem esse alunos quanto para as famílias". Sobre os amiguinhos de quatro patas que passaram pelo colégio, a coordenadora explica que também se trata de uma estratégia de inserção. "Os personagens fazem parte desse momento, que precisa funcionar de forma lúdica, mágica, que desperte o olhar dessas crianças".

Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.