Cascavel, Sábado, 20 de abril de 2019

Leia mais

Jacto - Tecnologia de ponta em megaestande

Empresa nascida no Brasil e com notoriedade mundial apresenta grandes lançamentos no Show Rural
Postado em 04/02/2019

Com 70 anos de sólida e inabalável reputação no mercado de pulverizadores, de adubação e agricultura de precisão, a Jacto, empresa genuinamente brasileira e nascida pelas mãos do visionário Shunji Nishimura, desponta no agronegócio internacional, ao ser classificada como marca de ponta e referência na aplicação de tecnologias desenvolvidas para garantir eficiência e produtividade, com redução de custos.

Presente desde quando o Show Rural Coopavel não passava de um dia de campo, a Jacto sempre fez questão de marcar presença no evento e neste ano, ampliou sua área para 2,7 mil metros quadrados, sendo 1.400 metros quadrados com setores cobertos e 860 metros quadrados com revestimento de piso. Lá, os visitantes se sentem em casa e conhecem de perto os novos lançamentos da empresa.

O principal lançamento do Jacto na feira é o pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex, concebido com uma tecnologia inovadora de pulverização, com carregamento eletrostático das gotas e assistência de ar. Quem explica melhor é Paulo Guirao, gerente de produtos da Linha de Pulverizadores Automotrizes e Automação da Jacto, que acompanha de perto a movimentação no estande e presta toda a orientação aos visitantes. Segundo ele, o novo sistema possibilita que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas, melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, tornando qualitativa a aplicação e reduzindo os desperdícios, aumentando a proteção a ambiental. “O equipamento é pensando dentro de um conceito de eficiência, com grande potencial para reduzir os volumes e quantidades de aplicações, aumentando a produtividade da área plantada e o mais importante, reduzindo o impacto no meio ambiente”.

As principais vantagens oferecidas pelo UNIPORT 3030 EletroVortex estão amparadas em três pilares: maior rendimento operacional, potencial para reduzir o número de aplicações e aumento da produtividade.

Especificações técnicas – O novo pulverizador conta com reservatório de 3.000 litros e barras de 32 metros, equipado com o conjunto Omni 700 de série , com tecnologias de agricultura de precisão , como sistema completo de direcionamento e controle de pulverização via GPS, composto por barra de luzes, controlador automático bico a bico, amortecedor automático hidráulico e repetidor de operações, sistema exclusivo capaz de reproduzir o controle de altura das barras e fazer a volta do operador durante uma pulverização. Outro recurso disponível é Otmis Maps Telemetria, único sistema de gestão de pulverização via web. Possibilitaainda a exibição de mapas com diversas informações, a melhoria das operações e a agilização do processo de tomada de decisão.

Mais novidades - A Jacto aproveita o Show Rural Coopavel 2019 para apresentar mais um diferencial tecnológico, agora para adubação a lanço, baseado no controle automático de 12 seções. A novidade integra os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz UNIPORT 5030 NPK e a Tellus 10.000 NPK. Com esta ferramenta, a redução do consumo de fertilizantes pode chegar a 15%, bom para o bolso do agricultor e melhor ainda para a natureza.

Ainda dentro da programação do Show Rural Coopavel, a Jacto mostra aos visitantes o novo conceito de sistema de aplicação para pulverizadores tratorizados; novos bicos de pulverização; novidades na linha de pulverizadores costais e as comemorações dedicadas aos 40 anos da colhedora de café e 30 anos do pulverizador UNIPORT.