Cascavel, Domingo, 16 de dezembro de 2018

Leia mais

Em Cascavel, OWF – Old West Festival quer mostrar que o rock também vive no oeste paranaense

O ícone Jim Morrison já dizia, na canção The End, do The Doors: "the west is the best". A conotação e o contexto eram outros e a música falava sobre um fim. Mas a frase pode muito bem ser emprestada para algo que está para começar em Cascavel, no Oes
Postado em 29/11/2018

O evento promete misturar sons, pessoas e culturas e agitar o Velho Oeste no fim do ano, trazendo um sopro de rock para uma região mais acostumada com estilos como o sertanejo.

A ideia do OWF é ousada: trazer uma proposta diferenciada no Brasil, com competição entre bandas, covers e autorais, e ao mesmo tempo com um palco especialmente reservado para atrações de renome nacional. Vai muito além de bandas em um palco, prometendo oferecer uma experiência cultural sinestésica completa que só o mais rebelde dos estilos musicais pode proporcionar.

"Pretendemos, com isso, descentralizar a cultura das grandes capitais, trazendo para o interior eventos de entretenimento com qualidade", salientam os organizadores. De quebra, o OWF vai mapear e cadastrar bandas em atividade, criando uma nova vitrine para esses artistas. Assim, o festival tem tudo para ser uma futura referência nacional na cena do rock como incentivador e vitrine de novos talentos.

 

Atrações

No main stage, o line-up do OWF já tem confirmadas atrações como Boogarins, Cadillac Dinossauros, Casa das Máquinas e Trombone de Frutas, além da banda local Megalomaníacos.

Paralelamente, 40 bandas dos mais variados estilos e vertentes do rock competirão, valendo premiação, em outros dois palcos: Palco Cover e Palco Autoral. Elas serão pré-selecionadas e, no evento, avaliadas por um júri composto de personalidades reconhecidas na cena nacional.

Entre os nomes escolhidos para o júri estão:

- Marielle Loyolla, música e produtora de Curitiba

- Marcos Hermes, fotógrafo de São Paulo, que recentemente lançou seu livro Brasilerô, que estampa seu trabalho com grandes nomes da música mundial que passaram pelo Brasil

- Tomás Magno, produtor musical também de São Paulo

- mais três jurados de Cascavel, valorizando a cena local

- outros nomes a serem confirmados

 

Sobre Cascavel:

Cidade relativamente nova, emancipada de Foz do Iguaçu na década de 1950, Cascavel evoluiu rapidamente para se tornar um dos maiores municípios paranaenses (são mais de 300 mil habitantes) e um grande polo econômico, cultural e educacional da região.

O agronegócio, principalmente, trouxe prosperidade ao lugar, e com isso a demanda por boas opções de entretenimento. Experiência em grandes eventos não falta: uma grande feira de agronegócio acontece anualmente na cidade.

Bem servida de rodovias (a BR-277 atravessa a cidade), com um aeroporto bem equipado e outro internacional nas proximidades, próxima do Parque Nacional do Iguaçu, das Cataratas e da tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai e a pouco menos de 500 quilômetros de distância de Curitiba, Cascavel tem grande potencial para atrair – e acomodar muito bem – fãs de vários locais do Brasil e até de outros países.

 

Serviço:

OWF Old West Festival

Data: 8 de dezembro de 2018 (sábado)

Início: 10h

Local: Parque Celso Garcia Cid – Expovel

Cascavel (PR)

Regulamento, inscrições de bandas e informações: www.oldwestfestival.com.br