Cascavel, Domingo, 16 de dezembro de 2018

Leia mais

Cascavel é a primeira cidade do Paraná a receber novidade revolucionária na quimioterapia

Clínica COOP traz a técnica ao Estado
Postado em 27/11/2018

Uma das principais queixas dos pacientes que enfrentam a quimioterapia é a queda de cabelo, afinal a falta dele abala completamente a autoestima, principalmente das mulheres. Para minimizar este impacto, o Centro de Oncologia do Oeste do Paraná (COOP) traz a Cascavel de uma forma inédita no Paraná, um sistema novo de inibição, de redução da queda capilar chamada “Técnica de resfriamento do couro cabeludo”.

Trata-se de uma touca de resfriamento, ligada ao motor de resfriamento, algo extremamente individual, que vai permitir com que os pacientes tenham uma menor chance de que o cabelo caia durante a quimioterapia.

O novo sistema promete ajudar muito na autoestima dos pacientes durante a quimioterapia. “O paciente terá uma recuperação mais rápida da autoestima, abreviação do tempo onde o paciente carrega aquelas características que ele tem se submetido à quimioterapia, onde se esperaria uma perda de todo grupo capilar, nós teríamos uma preservação de 30 a 60% do cabelo, estes aspectos traduzem no paciente um bem-estar maior”, avalia o oncologista clínico do COOP, Dr. Márcio Jaquetti Maciel.

(Cleia Kazmierski)