Cascavel, Sábado, 17 de novembro de 2018

Leia mais

Alfa e Águia unem forças pela educação em Pato Branco e Francisco Beltrão

Rede Alfa está expandindo sua atuação no sudoeste paranaense e firmou parceria com colégio já conceituado
Postado em 05/11/2018

Uma parceria entre dois grandes nomes da área educacional promete alavancar o ensino de estudantes de Pato Branco e Francisco Beltrão. A rede Alfa, reconhecida nacionalmente pela excelência na formação de cidadãos, está expandindo sua atuação no sudoeste paranaense e, para isso, somou forças com outra instituição reconhecida pelo bom trabalho na área da educação: o Colégio Águia. As marcas possuem os mesmos valores e serão parceiras a partir de agora, já que a diretriz do Alfa de crescer mantendo excelência acadêmica e inovação é convergente com o trabalho que o Águia tem desempenhado. 

Com 30 anos de história e nove escolas espelhadas pelo Paraná e Santa Catarina, o Alfa faz parte do Eleva Educação, grupo de ensino básico que mais cresce no Brasil e reúne mais de 100 mil alunos pelo país, entre colégios próprios e parceiros da Plataforma de Ensino Eleva. A rede tem como princípios a superação, o acolhimento, a mobilidade global e a excelência acadêmica, que permeiam todas as fases de desenvolvimento do aluno. A missão da instituição é formar cidadãos que se comunicam com o mundo, como protagonistas na superação de desafios e capazes de atingir os resultados desejados, tendo conquistado mais de 800 aprovações em Medicina nos últimos dois anos.

O Alfa já está presente em Pato Branco e Francisco Beltrão, mas agora contará com novas unidades oriundas da parceria. A união com outra rede educacional representa a continuidade do trabalho realizado e não uma ruptura. O Colégio Águia tem 27 anos, formou mais de 20 mil alunos até hoje e construiu uma ideia de educação escolar que modelou o ensino na região Sudoeste do Paraná e no Oeste de Santa Catarina, começando a atuar em uma pequena garagem em 1992 e chegando hoje a uma estrutura física e humana que encanta pela inovação e ousadia. 

As duas unidades agora se chamarão Alfa Águia e a parceria dá continuidade ao processo de expansão do Alfa pela região Sul do país: além de Pato Branco e Francisco Beltrão, o colégio também está presente em Campo Mourão, Cascavel, Ponta Grossa, Toledo e ainda Chapecó. 

“Para concretizar esse discurso de união, não há intenção de efetuar qualquer mudança no quadro atual de professores e funcionários do Águia e do Alfa. Além de continuar com o corpo docente, haverá mais oportunidades de treinamento e desenvolvimento para os mestres. Esperamos atender todas as questões, anseios e dúvidas de pais e alunos da melhor maneira possível. Estamos à disposição para recebê-los em nossa nova casa. Nosso compromisso é fazer do Alfa Águia uma escola à altura dos sonhos de nossos alunos e famílias”, explica Orlando Onofre Filho, diretor da rede Alfa.