Cascavel, Domingo, 25 de agosto de 2019

Leia mais

O pito do Marista

Placa do colégio puxando a orelha dos pais viraliza na rede social
Postado em 24/09/2018

Era para ser apenas mais uma postagem, entre tantas que o editor da página do Pitoco no Facebook faz diariamente. SQN, como se diz nas redes sociais (Só que não). A mensagem da placa, passando um “pito” nos pais que estacionam irregularmente na hora de buscar os filhos no colégio, viralizou geral espontaneamente, sem impulsionamento.

Foram mais de 675 compartilhamentos, que alcançaram quase 60 mil pessoas.  “Parabéns ao Colégio Marista, isso se chama respeito”, disse o internauta Miguel Porfírio, ex-vereador cascavelense. “Esta placa poderia estar no Alfa do São Cristóvão”, opinou Rafael Olivo.

Outros comentários citaram diversos pontos em que os pais dão mal exemplo aos filhos, infringindo a legislação do trânsito, como Santa Maria, CMEI Anita Botelho, colégio Adolival Pian, Anglo e Auxiliadora. O puxão de orelhas foi prá muita gente.

“Tem que colocar um outdoor no Auxiliadora, impossível passar por lá em horário de pegar o saco de batatas, digo, o filho. Sim, pois mais parece que estão jogando um saco de batatas do que uma criança dentro do carro. Depois reclamam que a escola não educa”, disse a autônoma Stelamaris Klock, auto apresentada no Facebook com a frase: “Este perfil é bipolar, não espere coerência”.

“Amei a iniciativa, parabéns”, reforçou Adelita Guedes.

O autor - A iniciativa de deixar uma mensagem aos pais foi do irmão marista Valentim Fernandes, que dirigiu a unidade de Cascavel, e hoje está no Marista Arquidiocesano de São Paulo. A iniciativa foi tão bem recebida, que hoje todas as unidades do Marista ostentam a mensagem na área de estacionamento.