
Mais acesso à saúde: Canabidiol Prati-Donaduzzi fica mais barato a partir de 1° de julho
Estratégia visa ampliar o acesso ao tratamento com foco no bem-estar e na qualidade de vida dos pacientes

Ampliar o acesso de pacientes que utilizam o canabidiol em seus tratamentos. Essa é a expectativa da farmacêutica Prati-Donaduzzi ao anunciar uma redução em até 40% no valor dos produtos de canabidiol. Com a medida, válida a partir de 1º de julho, a expectativa é de que o impacto seja sentido diretamente nas farmácias, tornando o tratamento mais acessível para os pacientes que necessitam do produto. As três concentrações do produto — 200 mg, 50 mg e 20 mg — terão o preço reduzido, facilitando o acesso para cerca de 500 mil pessoas que dependem da substância para o tratamento de diversas patologias.
“Esta decisão reforça nosso propósito de levar saúde a mais pessoas. Ao reduzir o preço do canabidiol, queremos derrubar barreiras e facilitar que pacientes tenham acesso a um tratamento de qualidade.”, afirma Eder Maffissoni, CEO da Prati-Donaduzzi, que foi o primeiro autorizado pela Anvisa a ser comercializado no país..
O Canabidiol (CBD) é uma substancia reconhecida pelo potencial terapêutico. Prescrito por médicos, ele tem demonstrado bons resultados no tratamento de doenças crônicas e distúrbios neurológicos diversos, oferecendo qualidade de vida a pacientes que, muitas vezes, não encontravam nos tratamentos convencionais.
Pioneirismo e inovação
A farmacêutica Prati-Donaduzzi foi a primeira empresa a conseguir a autorização sanitária para comercializar produto no Brasil, ainda em 2020. Para isso, realizou estudo clínico em parceria com a Universidade São Paulo (USP). A última fase do estudo já foi concluída e agora a indústria aguarda o registro definitivo para ser comercializado como medicamento.
“O canabidiol produzido pela Prati-Donaduzzi é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, utilizando tecnologia que assegura pureza e padronização do princípio ativo. Fabricado em unidades certificadas pelas boas práticas de fabricação (BPF), o produto garante qualidade e segurança para o paciente”, explica Eder. “Fomos pioneiros na produção, acreditando no potencial desse tratamento quando ainda era um tema cercado de dúvidas. Hoje seguimos firmes nesse compromisso, buscando não só inovação, mas também acesso e inclusão”, ressalta o CEO.
A redução no preço do Canabidiol Prati-Donaduzzi traz um impacto direto no bolso dos pacientes que fazem uso contínuo do medicamento, gerando economia sem abrir mão da qualidade e segurança. Desenvolvido dentro dos mais altos padrões de qualidade, o produto segue todas as regulamentações e é indicado exclusivamente mediante prescrição médica, contribuindo de forma segura para o tratamento e qualidade de vida dos pacientes.
Tópicos
Leia mais


Comunicado - interdição de acesso ao Lago Municipal

Elementar, meu caro Hudson!

Evento reuniu mais de 140 profissionais da saúde no Centro Médico do Catuaí

Governo apresenta realizações e oportunidades das PPPs no planejamento do Estado em evento de energia, infraestrutura e logística
