Cascavel, Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Leia mais

Prefeito tem telefone celular clonado
 
O prefeito de Cascavel apareceu em grupos de WhatsAPP pedindo dinheiro. Diante da estranheza das pessoas, ele foi informado da ação. Foi então que uma investigação percebeu a clonagem do aparelho celular. Ou seja, não era Paranhos que aparecia no grupo, e sim alguém que clonou seu aparelho. Veja nota da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a respeito do episódio.
 
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, teve o telefone celular clonado nesta quinta-feira (22). A clonagem foi percebida quando mensagens estranhas começaram a ser postadas em grupos de WhatsApp como sendo do prefeito. Além disso, algumas pessoas receberam mensagens do prefeito solicitando empréstimo de dinheiro, o que em nenhum momento foi feito. Alguns amigos desconfiaram dos pedidos e fizeram contato alertaram o prefeito sobre a possibilidade de clonagem, que foi confirmada. Outro fato estranho é o fato de o telefone ter parado de funcionar – não faz e não recebe ligações.
O prefeito Paranhos já solicitou o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o crime seja investigado e também à operadora TIM para que verifique a possibilidade de identificar a origem da clonagem.

E Paranhos foi avisado que o número dele estava sendo usado no WhatsApp para pedir dinheiro aos amigos.

Pelo menos dois amigos, Agassiz Linhares e Leo Mion, atenderam o pedido e fizeram o depósito. 

O primeiro depositou R$ 10 mil para os golpistas. O segundo "morreu" com R$ 15 mil.