Cascavel, Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Leia mais

Elas nas telas

A batalha por cliques ganha nova protagonista

Pauta.Jor

O clique certo é para poucos, e como o mundo virtual não estabelece fronteiras, a região de Cascavel está na rota das influenciadoras implacáveis. Nay Radaelli, Denize Sperafico, Erika Okazaki e Elis Fabrini dominam a audiência dos canais sociais. Saem de zero a milhares de likes e views em poucas horas e entregam aos seus próprios conteúdos ou de seus clientes o tão sonhado engajamento.

Elis Fabrini é caloura dentre as influenciadoras mais conhecidas, mas chega com taxas de conversão impressionantes. Enquanto a maioria segue a média de 5% de interações na relação seguidores/envolvimento, ela emplaca entre 12% a 20% de engajamento.

A nova estrela, que nasceu na constelação do Oeste, em Céu Azul (PR), tem a seu favor 27 anos de televisão e 19 deles ancorando o Jornal da Tarobá. Enquanto muitos partem do zero, além da lembrança do público cativo, Elis conta com a Konke Comunicação Integrada – agência especializada em marketing digital – que há três meses mensura números de todas as influencers regionais para melhor posicionar o projeto da jornalista.

A figura do digital influencer cresceu em especial na última década. Para indivíduos da Geração Z (que, até 2020, irão compor cerca 20% da mão de obra do planeta, direcionando, ainda mais, as tendências de consumo globais), YouTubers, Blogueiros e Instagramers têm tão ou mais influência que personalidades da TV, cinema ou de outros nichos do entretenimento.

Ainda em 2015 o governo federal enxergou essa tendência e em pesquisa constatou, por exemplo, que o brasileiro passa mais tempo na internet do que em qualquer outra plataforma midiática.

Já de acordo com um estudo da ODM Group, foi constatado que mais 70% dos consumidores analisados na pesquisa utilizam suas redes sociais para guiar decisões de compra.